domingo, 22 de julho de 2018

Coisas importantes

Ontem, a Lopesca publicava no seu blogue a famosa frase de Antoine de Saint-Exupéry: "...o essencial é invisível aos olhos".

Não sei o que vos vem à cabeça ao ler esta frase. A primeira coisa que me surge é o amor. O amor não é palpável, nem constitui uma entidade estruturada que possamos ver, no verdadeiro sentido da palavra. Mas, curiosamente, o amor só o é em toda a sua plenitude quando traduzido por gestos e atitudes e esses sim, podemos ver. Não acham quase mágica esta capacidade do Homem de traduzir um sentimento bom e invisível (seja ele qual for!), numa entidade concreta? Um gesto é uma coisa tão mecânica, tão física e quando gerado a mando de um coração, torna-se algo tão grande e transcendente!...

A segunda coisa que me vem à mente é o oxigénio... mas pronto, certamente será defeito de profissão.



Ciao

5 comentários:

Andreia Morais disse...

É incrível o quanto uma determinada frase nos pode fazer refletir! É das minhas citações favoritas, porque acredito que tudo o que é importante vem de dentro. Por muito que possa ser perpetuado por gestos, há sempre mais para além disso :)

r: Sobremesas com café são uma perdição *-*
Faz parte ahah

Cacao disse...

Sem dúvida ;)

Anónimo disse...

Gostei desta reflexão :)

Penso sempre no amor quando leio a frase de Antoine de Saint-Exupéry :)
Mas concordo que tem algo de concreto e mesmo de corpóreo, na verdade materializa-se e personifica-se na pessoa que pratica esses atos :)

Cacao disse...

Mari: sim, acho que é isso mesmo :)

Paula disse...

Na verdade há muitas coisas essenciais que não se vêem, mas nem por isso são menos importantes. Pensem nos átomos e nas partículas, ainda mais pequenas, que os compõem... Só não são tão romanticos como o amor =)