domingo, 15 de julho de 2018

Domingos e outras coisas mais...

Hoje é Domingo e estupidamente, eu nunca gostei dos Domingos.
Cá por casa, chamamos-lhe a "síndrome de Domingo" e já me dei conta de que não serei apenas eu a padecer deste problema. É assim uma espécie de melancolia de saudades antecipadas de um ou dois dias de descanso. É o culminar de um degradê de alegria que se inicia no seu máximo na sexta-feira e vai diminuido a pique até ao Domingo.

É parvo, eu sei. 
Há outras coisas de que não gosto como por exemplo, dormir (e alguns queixos poderão ter caído neste exacto momento). Não será o acto de dormir propriamente dito, mas antes o acto de ir para a cama. Este recolher obrigatório incomoda-me. No fundo, talvez não goste de finais - final do dia, final do fim-de-semana... mas os finais são obrigatórios e necessários, não é verdade? Um começo geralmente, é antecedido por um fim.




Ciao

8 comentários:

Cherry disse...

Eu também sinto isso :). Quer dizer, já sofri mais, agora tento viver um dia de cada vez, mas este sentimento que a segunda se está a aproximar é inevitável. Por vezes, é horrível, uma pessoa fica muito ansiosa.
Beijinhos
Blog: Life of Cherry

Cacao disse...

Tal e qual ;) bom Domingo!

Unknown disse...

Também não sou fã dos domingos porque o dia acaba sempre muito condicionado pelo facto de no dia seguinte ser segunda (dia de trabalho).
- "Se faço uma sesta, à noite não durmo e amanhã estou desgraçada para acordar cedo" é um dos exemplos. Eu cá gosto de dormir, mas também não gosto nada de ter a obrigatoriedade de ir dormir e acordar a hora x. É muita pressão, fico logo a contar os minutos... :)

Cacao disse...

É isso mesmo... parece que o Domingo atrapalha ahah :P

Filha de José disse...

Olá.
Eu gosto de domingos.
Domingos por aqui é quando juntamos um pouco a família, os primos, as primas. Às vezes fazemos algo junto com os amigos e, às vezes, dormirmos o dia inteiro.

Pronto. Dormir é outra coisa que gosto.

E, não precisa ter hora...

Os amigos que já viajaram comigo não entendem o meu excesso de sono.

Abraço pra você.

Cacao disse...

Isso é óptimo :) é assim que deve ser!
Uma boa semana ;)

ernesto disse...

E eu que só vejo o monsieur aos fins de semana porque moramos longe? Não há como não ficar logo com saudades ao domingo ahah

Cacao disse...

Ernesto: então para ti o Domingo é um dia bom ;)